Banda Djavu - Pire beat

terça-feira, 9 de junho de 2009

Trilha Sonora do Filme Se Eu Fosse Você - 2006




Dirigido por Daniel Filho, “Se Eu Fosse Você” foi um sucesso de público do cinema brasileiro, trazendo para as telas o casal de protagonistas da novela das nove, “Belíssima”, os astros Glória Pires e Tony Ramos.

Daniel Filho sempre foi um homem de televisão, e também do cinema e do teatro. Na telinha foi um dos responsáveis pelo padrão Globo de Qualidade, e tem, indiscutivelmente, um papel histórico na teledramaturgia brasileira. Ao lado da tv e do teatro, desenvolveu importante carreira de ator no cinema, com momentos marcantes como “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra, em 1962. Como cineasta, estréia nos final dos anos 60 com “Pobre Príncipe Encantado”, sem atingir o mesmo brilho como, por exemplo, na televisão – seu melhor filme da primeira fase no cinema é “O Casal”, em 1975.

No entanto, com a entrada da Globo Filmes em cena, Daniel Filho parece ter encontrado sua estética e seu perfil de cinema. E, com isso, vem fazendo um sucesso atrás do outro, com grande aceitação do público. Primeiro foi “A Partilha”, em 2001, e depois “A Dona da História”, em 2004.

Em seu novo filme, “Se Eu Fosse”, Daniel Filho foi menos feliz que nos dois filmes anteriores. Tanto “A Partilha” quanto “A Dona da História” foram adaptações de peças de teatro de sucesso, e o resultado cinematográfico foi atraente nos dois filmes, sobretudo no segundo. Já em “Se Eu Fosse Você”, que mesmo não pretendendo nada mais que divertir, ainda assim sofre com o fraco roteiro, assinado por Adriana Falcão, Daniel Filho, René Belmonte e Carlos Gregório.

“Se Eu Fosse Você” tem no elenco uma das melhores atrizes de sua geração: a carismática e talentosíssima Glória Pires. Avessa ao teatro, Glória Pires é estrela de primeira grandeza na tv e tem carreira importante no cinema. No entanto, se em “A Partilha” ela se sai melhor que suas colegas de elenco, em “Se Eu Fosse Você” ela é quase apagada pela exuberância de Tony Ramos, impagável como seu marido Cláudio, e que na história, troca de corpo com ela, o que acarreta várias situações cômicas, sobretudo, para ele.

Tony Ramos sempre foi um grande ator de drama, mas desde “Bebê a Bordo”, a divertida novela de Carlos Lombardi, em 1988, que ele vem se revelando um ótimo ator de comédia. E em “Se Eu Fosse Você” ele arrasa, e acaba sendo a melhor atração do filme.

“Se Eu Fosse Você” conta com um elenco de rostos conhecidos da telinha, quase todos eles em atuações pouco inspiradas, e pelo que parece, por falta de consistência dos personagens, já que quase todo o elenco funciona como ponte para os protagonistas – além de Glória Pires, destaca-se Maria Gladys e Danielle Winits. As outras atrizes são Lavínia Vlasak, Carla Daniel, Maria Ceiça, Antonia Frering, Lara Rodrigues, Patrícia Pillar, Marcela Muniz e Helena Fernandez.

Nem mesmo Glória Menezes, ótima atriz, e sumida das telas do cinema desde “Para Viver Um Grande Amor”, de Miguel Faria Jr, em 1984, tem grande atuação como Vivinha, mãe de Helena (Glória Pires) e sogra de Cláudio (Tony Ramos).

Na ficha técnica, além de Adriana Falcão no roteiro, as presenças de Vilma Lustosa e Walkíria Barbosa na produção; e Beth Filipeck no figurino.

SE EU FOSSE VOCÊ
Brasil, 2006. Direção: Daniel Filho

CENAS DO FILME:





FAIXAS DO CD:

01 - Marina Elali - Mulheres Gostam
02 - Pérola Black - Chapa Quente
03 - House Brothers - So Deep
04 - Lulu Joppert - Dance With Me
05 - Lucas Babin - Runaway People
06 - Marina Elali - Hipnotizar Você
07 - Celso Fonseca - Slow Motion Bossa Nova
08 - Alma Thomas - Here's Your Chance
09 - Black Machine - How Gee
10 - Jovens Princesas de Petrópolis - 9ª Sinfonia de Beethoven (versão Hip Hop)
11 - Jovens Princesas de Petrópolis - 9ª Sinfonia de Beethoven (Maxpop Remix)


*****

Um comentário:

  1. isso é a treva e o melhor filme de todos os tempos os atores são espetaculares e tudo que tem no filme tabém
    beijos para todos

    ResponderExcluir